Cidade do Cabo, África do Sul - 26.01.2021: Rahi, um provedor global de soluções de TI, anunciou um investimento de capital de $ 5 milhões em toda a União Africana. A mudança ocorre no momento em que a Rahi continua sua estratégia de crescimento global nos setores de TI, data center e infraestrutura de campus corporativo.

Nos próximos três anos, a Rahi investirá US $ 5 milhões no desenvolvimento de sua presença em Dubai, África do Sul, Quênia, Nigéria, Marrocos e Egito. A empresa espera criar muitos novos empregos em funções como gerentes de sucesso do cliente, gerentes técnicos de projeto, engenheiros de rede e equipes de operações de campo.

Seguindo sua expansão contínua em todo o mundo em territórios como Europa, América Latina e China, esta expansão estratégica fortalecerá a presença da empresa no Oriente Médio e na África em sua totalidade. Isso permitirá que a Rahi forneça soluções de infraestrutura de dados altamente eficientes de maneira direta, eficiente e econômica para este novo mercado.

Fundada em 2012, a Rahi consolidou rapidamente sua reputação como um dos integradores de sistemas mais dinâmicos do mundo. Essa mudança deve sacudir o panorama da tecnologia em todo o Oriente Médio e na África. Por meio de seu vasto cenário de parceiros, que inclui gigantes da tecnologia globais como Zoom, Nutanix, Palo Alto, Cobalt Iron, Lenovo, Juniper, Netapp, ZPE e Crestron, Rahi entregará tecnologia disruptiva em todas as regiões que atualmente não estão disponíveis localmente.

O Oriente Médio e a África foram estrategicamente identificados nos esforços da empresa global para expandir ainda mais sua presença mundial e acomodar uma necessidade crescente nesses locais de soluções e serviços que maximizassem o desempenho da infraestrutura de TI atual e a eficiência de escalabilidade.

Com a pandemia contínua de COVID-19 afetando o mercado, a demanda por serviços e soluções de infraestrutura de TI permitiu que as empresas locais permanecessem operacionais durante o bloqueio nacional e cresceu substancialmente. Além disso, a pandemia resultou em um rápido aumento na necessidade de migração para nuvem de maior qualidade, novas tecnologias e processos de implementação na região, com os provedores locais falhando em acomodar essa necessidade.

A implantação de infraestrutura de TI, data centers, ferramentas de colaboração, armazenamento e soluções de segurança se tornou um fator chave para que as empresas locais permaneçam operacionais e produtivas durante as fases de bloqueio. Algumas das tecnologias que Rahi implantará incluem hardware e software de uma empresa inovadora de gerenciamento de rede, a ZPE. Seus sistemas permitem o gerenciamento simplificado de locais remotos, reduzindo assim a necessidade de pessoal altamente qualificado se deslocar até os locais físicos e garantindo a continuidade dos negócios.

Tarun Raisoni, CEO da Rahi, diz: “O ambiente de trabalho mudou rapidamente devido à pandemia global de 2020. As tendências que surgiram não são passageiras, mas estão aqui para ficar à medida que as empresas mudam para modelos híbridos de local de trabalho. Paralelamente, as infraestruturas centrais que suportam as operações essenciais de TI da empresa mudaram. Tomamos a decisão de expandir para esta região, pois temos um histórico comprovado de trabalho e aceleração das histórias de sucesso de nossos clientes. “

A África é atualmente um dos continentes mais populosos do mundo e sua população jovem tem impulsionado o rápido crescimento do uso da Internet. Sua infraestrutura nacional de TI em rápido crescimento validou a decisão de Rahi de se expandir para essa região. A empresa será uma das primeiras integradoras de sistemas de TI a fornecer soluções de tecnologia de ciclo de vida completo para esses países e se comprometer com investimentos contínuos na região.

Rahi encarregou Charl Kinghorn de liderar a expansão. Charl é um estrategista habilidoso que se concentrou no cultivo de Rahi em todo o mundo, mais recentemente nos Estados Unidos. “Além de atender às metas e expectativas dos mercados do Oriente Médio e da África, Rahi também supervisionará a integração e implementação bem-sucedidas das soluções de tecnologia da Rahi no mercado e infraestrutura local”, disse Charl Kinghorn, vice-presidente do Oriente Médio e da África .

Em um momento em que as organizações estão se expandindo rápida e globalmente, elas exigem o mínimo de interação com o fornecedor. O cenário de parceiros de Rahi os posiciona de maneira única para oferecer um único ponto de contato comprometido com o avanço e a elevação da tecnologia globalmente.

A expansão da pegada global da Rahi verá em breve a introdução e integração perfeita de soluções de data center em infraestruturas de TI novas e existentes no mercado local.

Mais informações serão divulgadas em breve, quando a expansão e o estabelecimento da Rahi SADC (Pty) Ltd se tornarem firmemente enraizados em seu novo ambiente local. Notícias e informações detalhadas sobre esta solução de infraestrutura de TI e aplicativos em nuvem, a primeira de seu tipo na África do Sul, continuarão a ser disponibilizados ao público local.

www.rahisystems.com

//TERMINA//

Para mais informações, imagens de acompanhamento ou para marcar uma entrevista com um porta-voz, entre em contato

Bridget O'Dea, [+27 76 497 5693], [email protegido]