FlexIT Pod Maximiza Eficiência com Sistema Integrado de Resfriamento In-Row

Fremont, Califórnia - 28 de agosto de 2017 - A Rahi Systems lançou o FlexIT Pod, uma unidade independente que incorpora todos os componentes necessários para construir a infraestrutura do data center. O único para a solução é um refrigerador em linha de água gelada de 900 milímetros (IRC), que oferece máxima eficiência de resfriamento em um pequeno espaço.

Em um projeto de resfriamento de data center tradicional, uma unidade CRAC (ar condicionado da sala de computadores) distribui ar frio por toda a instalação. À medida que as densidades do data center aumentam, no entanto, as unidades CRAC aumentam os custos de energia e podem não resfriar adequadamente o equipamento de TI. O IRC do FlexIT POD totalmente fechado concentra o ar frio no equipamento dentro da unidade, garantindo a temperatura operacional adequada.

“Nosso IRC de 900 milímetros tem a capacidade de resfriar mais de 100 kW de carga do data center, dependendo da temperatura da água resfriada”, disse Paul Weber, VP de Engenharia, Rahi Sistemas. “É a única unidade de 900 milímetros do mercado que conhecemos. Embora seja possível combinar várias unidades menores para obter a mesma capacidade de resfriamento, você precisará de conexões mecânicas adicionais e linhas de água gelada e terá mais sistemas que podem vazar ou quebrar. Nosso IRC de 900 milímetros oferece o equilíbrio certo entre eficiência e simplicidade. ”

A Rahi fabrica cada FlexIT Pod de acordo com as especificações do cliente. A solução inclui um sistema de contenção de corredor para otimizar o fluxo de ar frio para os equipamentos de TI e incorpora racks e / ou gabinetes de vários tamanhos. Os componentes são entregues ao data center do cliente para fácil montagem no local.

“O FlexIT Pod possibilita implementar uma infraestrutura de data center altamente eficiente com rapidez e facilidade, reduzindo custos, aumentando a agilidade e acelerando o tempo de retorno das iniciativas de TI”, disse Ken Kiernan, Diretor de Energia e Resfriamento da Rahi Systems. “Também é ótimo para ambientes de laboratório e qualquer outra situação em que você precise de um ambiente de data center independente com resfriamento otimizado.”

A linha de produtos FlexIT da Rahi inclui o FlexIT Mini Data Center, FlexIT Modular Data Center, FlexIT OIB (Office-in-a-Box) Rack e Servidor FlexIT Series R. Todos os produtos FlexIT são pré-projetados e integrados para permitir rápida implantação e eficiência operacional.

A Rahi Systems oferece um conjunto de soluções e serviços que otimizam o custo, desempenho, escalabilidade, capacidade de gerenciamento e eficiência do data center de hoje. Fundada em 2012 por empreendedores com um profundo entendimento das necessidades e desafios dos provedores de serviços, agências governamentais e empresas, a empresa cresceu por meio de uma abordagem voltada para soluções, suporte excepcional e uma cultura de sucesso do cliente. A Rahi tem sua sede corporativa em Fremont, Califórnia, com escritórios na Índia, Hong Kong, Cingapura, China, Japão, Irlanda, Turquia, Holanda, Reino Unido e Austrália.